Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeito de Ji-Paraná assina contrato com a Caixa e garante recursos para ETE do Rondon I

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (22), em Porto Velho, o contrato que garante o valor de R$ 1.344.152,00 para ser investido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.
Participaram da assinatura a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, Superintendente Regional de Governos, Wilson Alves de Souza, o Gerente Geral da Caixa em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os Coordenadores de Habitação da Caixa Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.
O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica.
Outra informação importante para as famílias contempladas do Residencial Rondon I é que já está na fase final a licitação para contratação da empresa especializada na construção da ETE. A prefeitura deverá publicar nos próximos dias o Termo de Homologação e Adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.
Conforme explicou o prefeito Marcito Pinto, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou o prefeito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura