Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

Prefeito de Ji-Paraná assina contrato com a Caixa e garante recursos para ETE do Rondon I

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (22), em Porto Velho, o contrato que garante o valor de R$ 1.344.152,00 para ser investido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.
Participaram da assinatura a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, Superintendente Regional de Governos, Wilson Alves de Souza, o Gerente Geral da Caixa em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os Coordenadores de Habitação da Caixa Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.
O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica.
Outra informação importante para as famílias contempladas do Residencial Rondon I é que já está na fase final a licitação para contratação da empresa especializada na construção da ETE. A prefeitura deverá publicar nos próximos dias o Termo de Homologação e Adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.
Conforme explicou o prefeito Marcito Pinto, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou o prefeito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais