Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Cidades

Prefeitura da Capital diz ter recolhido 50 toneladas de lixo no carnaval

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), os eventos carnavalescos em Porto Velho produziram cerca de 50 toneladas de lixo. Garrafas plásticas, copos descartáveis, papel, sacolas, vidros, sandálias, tênis e restos de comida são os mais comuns deixados pelos foliões nas ruas da capital, após os desfiles de blocos e escolas de samba. “O principal de tudo é que nós cumprimos com o nosso papel e completamos com pleno êxito o cronograma de trabalho traçado para o evento”, destaca o secretário Jair Ramires (Semusb).



Limpeza geral

O mesmo tratamento que receberam as ruas centrais da cidade e Avenida dos Migrantes, com o desfile dos grandes blocos e escolas de samba foi dado às zonas Sul e Leste, onde os foliões também brincaram o carnaval em via pública. Todos os produtos recolhidos foram levados para o “lixão” municipal, na Vila Princesa. Jair Ramires lamenta o fato de que muitos foliões ainda insistem em usar as ruas como banheiro, causando desconforto à população em geral, principalmente aos moradores das ruas e avenidas onde ocorreram os desfiles.

Limpeza geral

Ao mesmo tempo em que zelava pelos locais de desfiles carnavalescos, a Prefeitura cuidava da limpeza geral da cidade. 400 garis continuaram executando serviços de capina, varrição, poda e plantio de árvores, limpeza de ruas, encascalhamento, desobstrução de valas e bueiros. O trabalho passa a ser intensificado a partir desta semana, com 40 equipes espalhadas por toda a cidade. “Também estamos participando do Plano Emergencial da Prefeitura para o inverno, conforme determinação do prefeito Roberto Sobrinho”, completa Jair Ramires.

O secretário ainda anunciou que a partir de abril, quando cessa o período de chuvas em Porto Velho, a Prefeitura vai iniciar um grande mutirão com objetivo de limpar toda a cidade. “Vamos limpar tudo. Vai ser o maior mutirão já visto nessa cidade”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas