Rondônia, 27 de junho de 2026
Cidades

Prefeitura de Ariquemes registra primeira morte por Coronavírus

A Prefeitura de Ariquemes informou que um homem de 53 anos, internado por Covid-19 na cidade morreu na madrugada deste domingo (17), poucas horas depois de dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR).

Segundo o diretor clínico da unidade, Mauro Lopes Filho, o paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das duas horas da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro. “O paciente estava estável, conversando, sem uso de oxigênio, não apresentava alteração respiratória. Ele foi ao banheiro e quando regressou, deitou, teve uma convulsão e entrou em parada cardíaca.

Ainda de acordo com Mauro Lopes, mesmo diante das manobras de reanimanção e entubação, ele não voltou. "Neste caso, como não podemos fazer necrópsia, temos que atribuir à Covid-19”, explicou.

Esta é a primeira morte registrada pelo novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (16), o município possui 151 casos confirmados, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 estão em

SIGA-NOS NO

Veja Também

Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno