Prefeitura de Ariquemes registra primeira morte por Coronavírus
A Prefeitura de Ariquemes informou que um homem de 53 anos, internado por Covid-19 na cidade morreu na madrugada deste domingo (17), poucas horas depois de dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR).
Segundo o diretor clínico da unidade, Mauro Lopes Filho, o paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das duas horas da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro. “O paciente estava estável, conversando, sem uso de oxigênio, não apresentava alteração respiratória. Ele foi ao banheiro e quando regressou, deitou, teve uma convulsão e entrou em parada cardíaca.
Ainda de acordo com Mauro Lopes, mesmo diante das manobras de reanimanção e entubação, ele não voltou. "Neste caso, como não podemos fazer necrópsia, temos que atribuir à Covid-19”, explicou.
Esta é a primeira morte registrada pelo novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (16), o município possui 151 casos confirmados, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 estão em
Veja Também
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável