Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Prefeitura de Jaru deve restabelecer coleta de lixo, afirma MP

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, emitiu recomendação à prefeita de Jaru e ao Secretário municipal de Meio Ambiente para que adote medidas necessárias para promover o restabelecimento contínuo da coleta de lixo no município.
A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril após tomar conhecimento de notícias publicadas em sites de notícias de que a prefeitura de Jaru não vinha promovendo a regular e adequada coleta de lixo nos loteamentos do município, alegando que as áreas estão sob litígio.

Para o Ministério Público, o litígio que pesa sob os loteamentos não tem a ver com a coleta de lixo, pois esse serviço é de responsabilidade do poder público, podendo, inclusive, ser remunerado por meio de taxa. Considerou ainda que a coleta irregular de resíduos sólidos tem sido causa de inúmeras circunstâncias negativas ao meio ambiente urbano e, por vias indiretas, ao ser humano.

O MP estabeleceu um prazo de 48 horas, a contar do recebimento da recomendação pelo município, para que sejam dadas informações sobre o cumprimento dela e as razões pela descontinuidade na coleta do lixo urbano.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim