Prefeitura de Ji-Paraná alerta moradores para possível enchente do Rio Machado
Com o aumento do nível das águas do Rio Machado, a Prefeitura de Ji-Paraná informa que está em alerta para possível enchente no município. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irá disponibilizar estrutura para receber as famílias que moram em áreas de risco, como os bairros Primavera, Duque de Caxias, São Francisco, Urupá, Dois de Abril e Parque São Pedro. Os ginásios de esporte Adão Lamota e Gerivaldo José de Souza poderão ser utilizados.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, as equipes da Semas estão de plantão para, caso ocorra enchente, atender às famílias desabrigadas. “Nós temos uma logística de material e recursos humanos para dar esse apoio”, garantiu a secretária.
A Semas tem apoio de outras secretarias da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), dará suporte oferecendo os ginásios como abrigo. As áreas de risco são analisadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) dará o apoio com caminhões, que ajudarão na retirada das famílias das áreas alagadas. Os desabrigados também terão atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Caso ocorra enchente em Ji-Paraná e as famílias não tenham pra onde ir, é preciso que liguem para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. A Prefeitura de Ji-Paraná será acionada para oferecer o apoio necessário.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19