Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná inaugura amanhã usina de asfalto CBUQ

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), irá inaugurar amanhã (24), às 9 horas, a usina de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O equipamento foi adquirido com recursos próprios da municipalidade na ordem de R$ 800 mil, mas o investimento total para o funcionamento da máquina é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

A prefeitura também dispôs de recursos para instalação de uma subestação de energia, construção de um setor administrativo, construção das bases e rampas de concreto para instalação da usina, aquisição de tanques de combustão com capacidade de 15 mil litros, aquisição de uma balança para grandes cargas e capacitação de servidores.  

O equipamento foi produzido pela empresa LDA Equipamentos Rodoviários e Agrícolas, com sede na cidade de Sumaré, em São Paulo, e possui capacidade de produção de 400 toneladas de asfalto quente em 10 horas de trabalho, permitindo seu funcionamento tanto como a utilização de gás ou óleo diesel.  A usina foi  montada no Distrito Industrial do km-7, que fica na saída para Ouro Preto do Oeste.

Conforme o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), ao entrar em operação, o equipamento vai garantir economia e agilidade nas obras e serviços, que serão executados. Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Obras realizou vários testes pra a calibragem operacional do maquinário e vários serviços de tapa buraco já foram executados com asfalto fabricado pela Usina.

“A usina irá atender  projetos estratégicos de pavimentação, recapeamento e serviços de manutenção das ruas pavimentadas com a operação tapa buraco. Nossa cidade ainda tem muitas ruas sem pavimentação e também muitas ruas que precisam de recapeamento. Com o funcionamento desta usina começaremos resolver esses problemas”, disse Jesualdo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19