Prefeitura de Ji-Paraná inaugura amanhã usina de asfalto CBUQ
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), irá inaugurar amanhã (24), às 9 horas, a usina de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O equipamento foi adquirido com recursos próprios da municipalidade na ordem de R$ 800 mil, mas o investimento total para o funcionamento da máquina é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
A prefeitura também dispôs de recursos para instalação de uma subestação de energia, construção de um setor administrativo, construção das bases e rampas de concreto para instalação da usina, aquisição de tanques de combustão com capacidade de 15 mil litros, aquisição de uma balança para grandes cargas e capacitação de servidores.
O equipamento foi produzido pela empresa LDA Equipamentos Rodoviários e Agrícolas, com sede na cidade de Sumaré, em São Paulo, e possui capacidade de produção de 400 toneladas de asfalto quente em 10 horas de trabalho, permitindo seu funcionamento tanto como a utilização de gás ou óleo diesel. A usina foi montada no Distrito Industrial do km-7, que fica na saída para Ouro Preto do Oeste.
Conforme o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), ao entrar em operação, o equipamento vai garantir economia e agilidade nas obras e serviços, que serão executados. Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Obras realizou vários testes pra a calibragem operacional do maquinário e vários serviços de tapa buraco já foram executados com asfalto fabricado pela Usina.
“A usina irá atender projetos estratégicos de pavimentação, recapeamento e serviços de manutenção das ruas pavimentadas com a operação tapa buraco. Nossa cidade ainda tem muitas ruas sem pavimentação e também muitas ruas que precisam de recapeamento. Com o funcionamento desta usina começaremos resolver esses problemas”, disse Jesualdo.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19