Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná inicia construção de mais duas escolas

A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois centros municipais de Educação para o ensino fundamental. As novas unidades serão construídas no bairro Jardim dos Migrantes e no bairro Copas Verdes com investimentos na ordem de mais de R$ 2 milhões de recursos federais do FNDE com contrapartida da prefeitura.

O projeto de execução das escolas prevê área com playground, seis salas de aula, ala administrativa, setor pedagógico com salas de multimeios, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa e sala de descanso.

As escolas atenderão alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.  A capacidade de atendimento é 432 alunos cada uma. São 864 novas vagas.

O prefeito Jesualdo Pires ressaltou, que além dessas duas escolas, a prefeitura ainda pretende construir outros cinco centros de educação municipal. “Temos em nosso planejamento a construção de outras cinco escolas. A intenção é que essas escolas sejam licitadas ainda este ano”, anunciou Jesualdo.

O vice-prefeito Marcito Pinto, reforçou o  compromisso da atual administração em colocar a Educação como prioridade número um da gestão. “Temos feitos grandes investimentos na educação municipal e continuaremos fazendo. Além da ampliação de diversas escolas, estamos hoje concretizando o sonho de construir mais escolas. Já entregamos, nestes últimos anos, um creche no bairro Urupá, uma escola no bairro Boa Esperança, estamos concluindo a escola do bairro União II, além das diversas ampliações nas escolas da área urbana”, enumerou Marcito.

A vereadora Marcia Regina, que é membro da comissão de educação da Câmara Municipal, lembrou que Ji-Paraná há muitos anos sofre com o problema da demanda de vagas que é altíssima. “A construção de novas unidades educacionais é uma das principais metas do Plano Municipal de Educação, justamente pela grande demanda de vagas que temos em nossa cidade. Por isso, a construção dessas duas escolas vem ao encontro do que a sociedade almeja. Esperamos que as duas construtoras consiga executar os projetos no tempo estipulado e com qualidade em seus serviços”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19