Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná joga duro com quem contribui para aumento do Aedes aegypti

A fiscalização em áreas comerciais e residenciais de Ji-Paraná deverá ser intensificada a partir desta semana. Fossas, calhas e lajes que estão contribuindo com disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, estão na mira da Vigilância Sanitária do município (DVS). A informação é do diretor do departamento, Milton Rodrigues.



Fiscalização rigorosa

Milton Rodrigues explicou que uma fossa sem tampa ou mesmo um pequeno buraco lateral, pode significar a saída de centenas de mosquitos transmissores da Dengue. Já calhas e lajes acumulam água das chuvas.

Fiscalização rigorosa

A Divisão de Vigilância em Saúde se reuniu ontem com fiscais de Meio Ambiente. Em conjunto, vão intensificar a fiscalização na cidade. O proprietário da residência ou comércio flagrado será notificado e terá um prazo para solucionar o problema. No segundo flagrante, haverá a aplicação de multa. As famílias que não apresentarem condições de sanar o problema poderão procurar a Oficina de Saneamento que fará o serviço gratuitamente.

Fumacê

Na semana passada a prefeitura iniciou a aplicação de fumacê nos bairros de Ji-Paraná. Os primeiros a receberem o produto foram Migrantes, Casa Preta, Dom Bosco, São Pedro e Riachuelo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim