Prefeitura de Ji-Paraná realiza atividades alusivas à Semana do Idoso
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Convivência do Idoso (CCI), realiza uma série de atividades alusivas a semana do idoso no município. Esse ano o tema é “O passar dos anos é inevitável, envelhecer é opcional”.
A abertura ocorreu nesta segunda-feira (6) com uma caminhada e café da manhã. Os idosos saíram da quadra da Paróquia São José, na Avenida Maringá, e seguiram caminhando até o Centro de Convivência, que fica localizado na Rua São Luiz, 348 entre t-3 e t-4, Bairro Nova Brasília.
Os idosos que frequentam o Centro de Convivência participarão até o dia 9 de novembro de várias atividades. “Serão momentos de socialização, descontração, troca de experiências, lazer e inclusão social. O objetivo é proporcionar melhorias na qualidade de vida deles”, disse Paula Gerlinski de Paula, diretora do Centro de Convivência do Idoso.
A programação segue com um passeio inter geracional nesta terça-feira (7). O evento será no Espaço Sonho Meu da Fundação Jicred, das 8h às 11h. Terão apresentações culturais, brincadeiras antigas e café da manhã.
Na quarta-feira (8) terá um campeonato de jogos de mesa, como baralho e sinuca. Os idosos participarão das atividades no Centro de Convivência, das 8h às 17h30. Serão oferecidas palestras, sobre o Novembro Azul, com acadêmicos do curso de enfermagem da Unijipa e equipe do Programa Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Nova Brasília.
E para encerrar as atividades, serão oferecidos baile, dia de beleza com cortes de cabelo e maquiagem, café da manhã, almoço e bolo aos idosos. A festa que começa às 8h no Centro de Convivência deve terminar 15h30.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CCI, conta com vários parceiros como Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Autarquia Municipal de Transporte (AMT), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundação Ji-Cred, Paróquia São José, Pemaza, Dydyo, MM Cabeleireiros e deputado estadual Airton Gurgacz.
Veja Também
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável
Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP