Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná recupera ruas de três bairros

As equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná continuam intensificando os trabalhos de combate as erosões em vários pontos da área urbana da cidade. Nesta semana, três bairros foram beneficiados com a iniciativa sendo eles, Jorge Teixeira, Nossa Senhora de Fátima e União 2, todos no segundo distrito do município.

Segundo o secretário Milton Félix, mesmo com as chuvas que ainda persistem, a determinação do prefeito Jesualdo Pires é que os trabalhos continuem sendo realizados. Outra ação é o serviço de limpeza e o tapa-buracos que continuam. O diretor de Obras, Bráulio Barbosa, informou que o trabalho de combate ás erosões chegou no bairro Jorge Teixeira mais precisamente em trechos das ruas, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Lins e Tarauacá.

O serviço também foi executado no bairro Nossa Senhora de Fátima abrangendo parte da rua São Paulo e no bairro União 2, na rua T-16 nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. Ainda no segundo distrito, no bairro Jardim das Seringueiras mais precisamente nas ruas Estônia e Bélgica, foram realizadas recuperação com pedras racha. Todos no segundo distrito. “Esse trabalho já vinha sendo reivindicado há muito tempo pelos moradores dessas regiões”, lembrou Barbosa.

Primeiro distrito - Ainda na última semana, os trabalhos foram concentrados no primeiro distrito Novo Ji-Paraná e Jardim dos Imigrantes. No primeiro, as equipes executaram o trabalho de recuperação das ruas, Rondônia, Parintins, Valmar Meira, Jovem Vilela, João Costa e José Sarney. Também no mesmo bairro foi concluído todo o trabalho de limpeza e coleta de entulho. Já no Jardim dos Imigrantes, foi iniciado parcialmente, o serviço de limpeza e coleta de entulho. O trabalho deve ser concluído, ainda esta semana.

Feirão do Produtor - Outro serviço que vem sendo feito pela Semosp é na nova área onde será instalado o Feirão do Produtor, em consequência das obras de reestruturação do prédio da avenida, Marechal Rondon, próximo a secretaria de Assistência Social (Semas). Segundo Bráulio Barbosa, as equipes estão fazendo o servido de adequação de todo o espaço. “Nossa expectativa é que essa adequação seja finalizada o mais rápido possível”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19