Prefeitura de Ji-Paraná sinaliza ruas que receberam recapeamento

As ruas e avenidas que foram recapeadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, estão recebendo agora a demarcação viária e sinalização noturna (Tacha olho de gato). O trabalho é executado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), com recursos próprios de R$ 50 mil, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DER). São aproximadamente 4.600 metros vias que estão recebendo as pinturas laterais e centrais feitas com tinta especial e as taxas refletivas para o tráfego noturno.
Para o presidente da AMT, Paulo Moura, a intenção é fazer um trabalho de qualidade e garantir a segurança de que tem utiliza as vias. “As ruas sinalizadas oferecem maior suporte ao motorista, principalmente durante a noite. Sem contar que com o recapeamento, é importante para dar maior trafegabilidade”, disse o presidente.
O trabalho de recuperação das ruas faz parte do Programa Municipal de Recapeamento, executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nesta quarta etapa, o programa está sendo o executado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 1 milhão.
Já foram recapeados os trechos no bairro 2 de Abril, da Avenidas Marechal Rondon nos dois sentidos, Avenida Menezes Filho, no bairro Bela Vista, entre a rua JK e Rua Cacoal, avenida Brasil , no bairro Nova Brasília, no trecho da t-20 até a t-25 e a rua T-14 no trecho da Avenida Brasil até a Avenida Curitiba.
Segundo Paulo Moura, mesmo com a intensa chuva, a Prefeitura tem feito um trabalho de recuperação das vias, por isso a população deve colaborar respeitando a sinalização. “Estamos fazendo um esforço para que os motoristas tenham esse cuidado. Inclusive fazemos um trabalho sobre educação no trânsito nas escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, finalizou o presidente da AMT.
Com o término deste trabalho, a prefeitura municipal irá atingir 30 quilômetros de vias recapeadas. Um trabalho importante que segundo o prefeito, Jesualdo Pires (PSB), reflete em economia para os cofres da cidade, uma vez que essas vias terão uma durabilidade maior, evitando com isso o gasto com serviços de tapa-buraco.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim