Prefeitura de Ouro Preto começa a pagar novo piso salarial para professores da rede municipal
Os professores da rede pública municipal de Ouro Preto do Oeste já devem receber o salário deste mês com o novo piso salarial, segundo a prefeitura do município. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda (Semplaf) fez o estudo de impacto antes de o prefeito autorizar o aumento do piso. Os pagamentos começam nesta quarta-feira (25).
Na manhã de terça-feira (24), a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária para leitura, conhecimento e aprovação do Projeto de Lei 2167, de 18 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a alteração do piso salarial do magistério público da educação básica, elevando para R$ 2.298,80.
O prefeito Vagno Panisoly (PSDC) disse sobre o essa adequação salarial e também sobre a quitação do vencimento dos trabalhadores dentro do mês trabalhado, garantindo que pretende priorizar esse compromisso. “Até segunda-feira eu creio que todo o funcionalismo vai estar com o pagamento na conta. Na educação nós já estamos fazendo pagamento com o novo piso salarial. O salário em dia é uma responsabilidade do prefeito e nós queremos manter esse compromisso com o funcionalismo público, não apenas nesse mês de janeiro, mas durante todo o nosso mandato”, garantiu.
Conforme a prefeitura do município, a ordem da gestão é para que a Secretaria Municipal de Administração (Semad) quite primeiro o vencimento da Seminfra.
Veja Também
População de Ouro Preto sofre com falta de empresas para limpeza de fossas
Praças de esportes e lazer devem ser construídas em Ouro Preto com emenda de deputado federal
Expedito Netto destina emenda para Ouro Preto comprar micro-ônibus, patrol e trator
Vacinas contra HPV e meningite C para meninos já estão disponíveis nos postos de saúde de Ouro Preto