Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Cidades

Prefeitura de Porto Velho lança disque-lâmpada que nunca funcionou

Os moradores de Porto Velho foram “recrutados” em maio deste ano para ajudar a prefeitura solicitando os serviços da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para substituição de lâmpadas queimadas ou quebradas por vândalos. O secretário da pasta, Mário Sérgio, criou um disque-lâmpada para atender a população e usou a mídia para divulgar o número 0800 643- 6331. Um mês após a engenhosa novidade, moradores denunciam que o número nunca funcionou. “Ligamos diversas vezes para o tal 0800, mas está sempre desligado”, disse um internauta em contato por telefone com a redação do Rondoniagora.

Para confirmar a informação, o jornal eletrônico tentou fazer contato com o disque-lâmpada através do número divulgado. Nenhuma tentativa obteve sucesso. Uma mensagem informa que “o número discado não corresponde ao número de serviço ativo”.

De acordo com reportagem enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Velho, o chefe do Executivo, Roberto Sobrinho, teria anunciado para este ano a substituição de 6.200 pontos de luz da Zona Sul da cidade por luminárias mais potentes e econômicas. Já as avenidas mais importantes da Capital, que formam o sistema viário principal, seriam beneficiadas com a substituição de 2.030 luminárias por outras com braços maiores e lâmpadas mais modernas e econômicas. Outros 6 mil pontos serão substituídos nas várias regiões da cidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364

Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná

Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia

Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora