Prefeitura de Porto Velho prepara operação de limpeza na cidade
O prefeito Roberto Sobrinho determinou ao secretário municipal de Serviços Públicos, Jair Ramires, uma Mega Operação de Limpeza de toda cidade. A operação deve ser desencadeada até o final deste mês. O motivo principal da operação é o estrago deixado nas ruas asfaltadas e nas de cascalho pela empresa terceirizada pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia, (Caerd) para implantar os tubos do sistema de abastecimento de água.
Segundo o contrato, o prazo para deixar a via como estava antes da abertura das valas e instalação do encanamento é de 48 horas, mas isto não vem acontecendo.
No mês de novembro de 2.009, o Prefeito e uma comissão de vereadores discutiram possíveis medidas enérgicas com relação a esta situação, inclusive levando a denúncia ao Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e ao Ministério das Cidades. Uma comissão foi formada para monitorar a qualidade dos serviços da empresa executora das obras, mas, pouco foi atendido, com relação aos estragos, onde deveria ser refeito o asfalto. Devido às chuvas, vamos começar os serviços pelos bairros mais altos, e com o passar do tempo vamos chegar em todos bairros. Todo nosso maquinário estará nesta operação, vamos cascalhar e recuperar o que foi estragado. Nos lugares que tiver que ser asfaltado vamos fazer o asfalto de verdade, e não esta capinha que estão colocando, esta é a determinação do prefeito que está inconformado com esta situação, principalmente porque a população é a grande prejudicada, enfatizou o secretário.
Segundo o contrato, o prazo para deixar a via como estava antes da abertura das valas e instalação do encanamento é de 48 horas, mas isto não vem acontecendo.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim