Prefeitura de Rolim de Moura dá calote no consórcio intermunicipal que contratou coleta de lixo para a cidade

O Consórcio Público Intermunicipal (CIMCERO), que trabalha através de um sistema de parceria entre municípios próximos, visando a compra de produtos, contratação e execução de serviços públicos, está sem receber o pagamento de uma dívida da Prefeitura de Rolim de Moura referente a coleta de lixo do município.
A prefeitura contratou emergencialmente, em janeiro de 2019, através do CIMCERO, serviços prestados pelo Grupo AmazonFort para a coleta e transporte de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos) de Rolim de Moura e o distrito de Nova Estrela.
A coleta urbana foi realizada na cidade pelo empresa até julho de 2019, conforme a contrato. Após esse período o Consórcio CIMCERO não recebeu o pagamento da Prefeitura de Rolim de Moura e, consequentemente, deve ao Grupo AmazonFort o valor de aproximadamente R$370.000, dívida que, ao que tudo indica, sobrará para os demais municípios consorciados.
Outra grave denúncia é que o município não cumpre com a ordem cronológica dos seus pagamentos. Procurado pela reportagem, a assessoria do prefeito Luizão do Trento (PSDB) não quis falar sobre o assunto.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim