Prefeitura disponibiliza Teste Rápido para período pós-carnaval
As unidades de saúde José Adelino e Rafael Vaz e Silva foram preparadas para atender a população com o teste rápido e assistência psicossocial para quem está em situação de risco. O trabalho é uma continuidade da campanha de prevenção iniciada quinta-feira passada (02), no começo do carnaval, quando a secretaria municipal de Saúde (Semusa) lançou a campanha de prevenção à AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) no carnaval 2011, que segue o modelo do Ministério da Saúde (MS) sob o tema: Sem camisinha não dá. Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha.
A Semusa lançou uma campanha de prevenção e atuou durante todos os dias do carnaval, nos blocos e nos clubes, levando informações e orientações para a prevenção de doenças e gravidez indesejada.
Com o aumento de blocos e de brincantes, a preocupação é que haja a promoção da saúde, mas a rede municipal também esta preparada para atender qualquer indivíduo infectado. A equipe da Semusa denomina o atendimento como a segunda fase da campanha, onde no período de 30 dias o folião pode fazer o teste, que tem resultado e acompanhamento imediato. Todas as unidades tem o teste convencional, que leva aproximadamente 20 dias para obter o resultado, mas no período festivo é melhor que a prefeitura disponibilize o teste rápido disse o secretário da Semusa Williames Pimentel.
Veja Também
Cada unidade hospitalar terá orçamento próprio em 2012, anuncia Governo
NOME DE PIMENTEL PARA SESAU SOFRE RESISTÊNCIA NA ASSEMBLÉIA, INCLUSIVE DA BASE ALIADA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19