Prefeitura e Caerd iniciam transição do saneamento em Ariquemes
Começa nesta segunda-feira, 9, a transição da gestão do sistema de água e esgoto em Ariquemes, prevista para durar 60 dias. A presidente da Caerd, Iacira Therezinha Azamor, esteve em Ariquemes na semana passada e assinou o protocolo da proposta de procedimentos da transição, referente ao ofício nº 098/PGM/2016 da prefeitura.
A nova concessionária do município é a Águas de Ariquemes, da Aegea Saneamento, e deve investir cerca de R$ 195 milhões na expansão do sistema de abastecimento de água, além da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto, inexistentes no município. Segundo a nova concessionária, o sistema de tratamento de esgoto irá atender 50% da população em até cinco anos.
Quanto ao abastecimento de água, que hoje chega a 80% das residências, a Águas de Ariquemes diz que alcançará 100% nos primeiros três anos. O secretário municipal de planejamento, Gustavo da Cunha Silveira, disse que o objetivo da prefeitura, na transição, é amenizar possíveis transtornos à população com a entrada da nova concessionária que vai assumir os serviços de forma gradativa.
Toda a arrecadação referente ao município será depositada em uma conta específica, destinada a quitar as despesas operacionais do sistema, no período. O restante entrará como receita da nova concessionária.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS