Prefeitura ganha na Justiça continuidade de implantação de sinalização
O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) julgou como favorável para a Prefeitura de Porto Velho, uma ação contra o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia solicitado por meio de tutela, a suspensão da licitação de sinalização viária em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).
O Projeto
Inicialmente a administração municipal tinha apenas uma autorização através de liminar para dar prosseguimento na licitação. "Agora com a vitória por unanimidade, o certame corre normalmente. É mais uma vitória da prefeitura no poder judiciário mostrando a lisura nos procedimentos licitatórios que ela vem empregando", lembrou Guttemberg.
O Projeto
O projeto prevê sinalização viária com repasse de mais de R$4 milhões por parte do Departamento de Trânsito e R$2 milhões de contrapartidas do município para toda a cidade, englobando 17 semáforos modernos, modelos implantados recentemente em grandes cidades como São Paulo, além de sinalização horizontal e vertical com postes em tubo galvanizado garantindo maior durabilidade.
A ordem de serviço para implantação dos semáforos será assinada em breve. A proposta é instalar o equipamento tanto em pontos sem sinalização quanto e outros que já disponibilizam do meio, substituindo os semáforos e reinstalando os antigos em outros pontos, como escolas, com botoeiras para melhorar a travessia dos pedestres focada nos estudantes.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim