Prefeitura libera recursos para salários dos servidores da Emdur e compra de materiais
Depois de muito esforço por parte do prefeito Mauro Nazif e equipe, com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), a prefeitura de Porto Velho conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) para renovar o convênio com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Cerca de R$ 3 milhões já foram repassados à Emdur para pagamento de salários dos servidores, em atraso desde janeiro por força da proibição do TCE. Outra parte dos recursos será investida na compra de materiais para o início dos trabalhos.
Prioridade
O prefeito ainda fez questão de agradecer o apoio recebido pelos juízes Sérgio William e Sandra Silvestre, que em nome do TJ deram toda atenção necessária ao Município para que conseguisse a autorização do Tribunal de Contas e renovasse o convênio com a Emdur. A partir de agora é trabalhar muito para atender a população, declarou Mauro Nazif.
Prioridade
Conforme o presidente da Emdur, Gerardo Martins, nesta terça-feira foi liberado o repasse para quitar a folha de pagamento, que soma cerca de R$ 200 mil ao mês. Salário é prioridade e esta foi a orientação dada pelo prefeito, enfatizou. Martins ainda informou que sua equipe já trabalha no processo de licitação para a compra de materiais. Acreditamos que dentro de 60 dias tudo esteja pronto para começarmos a trabalhar, completou.
O Município foi notificado em 2012 para não repassar verbas à Emdur através de convênios, por conta das suspeitas de improbidade administrativa de anos anteriores. Os mais afetados com a medida do TCE/RO foram os servidores, que ficaram sem o pagamento dos salários, pelo fato de não haver outra fonte de recursos para sanar o problema.
Por
Fotos: Frank Nery
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim