Prefeitura libera recursos para salários dos servidores da Emdur e compra de materiais
Depois de muito esforço por parte do prefeito Mauro Nazif e equipe, com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), a prefeitura de Porto Velho conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) para renovar o convênio com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Cerca de R$ 3 milhões já foram repassados à Emdur para pagamento de salários dos servidores, em atraso desde janeiro por força da proibição do TCE. Outra parte dos recursos será investida na compra de materiais para o início dos trabalhos.
Prioridade
O prefeito ainda fez questão de agradecer o apoio recebido pelos juízes Sérgio William e Sandra Silvestre, que em nome do TJ deram toda atenção necessária ao Município para que conseguisse a autorização do Tribunal de Contas e renovasse o convênio com a Emdur. A partir de agora é trabalhar muito para atender a população, declarou Mauro Nazif.
Prioridade
Conforme o presidente da Emdur, Gerardo Martins, nesta terça-feira foi liberado o repasse para quitar a folha de pagamento, que soma cerca de R$ 200 mil ao mês. Salário é prioridade e esta foi a orientação dada pelo prefeito, enfatizou. Martins ainda informou que sua equipe já trabalha no processo de licitação para a compra de materiais. Acreditamos que dentro de 60 dias tudo esteja pronto para começarmos a trabalhar, completou.
O Município foi notificado em 2012 para não repassar verbas à Emdur através de convênios, por conta das suspeitas de improbidade administrativa de anos anteriores. Os mais afetados com a medida do TCE/RO foram os servidores, que ficaram sem o pagamento dos salários, pelo fato de não haver outra fonte de recursos para sanar o problema.
Por
Fotos: Frank Nery
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19