Prefeitura promove curso de limpeza para servidores da Saúde
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Vilhena ministrou um curso de Limpeza voltado aos funcionários do serviço e limpeza, lavanderia e equipe, que atuam nas unidades de Saúde. O curso, que teve uma carga horária de 20 horas, ocorreu durante dois dias da semana passada, das 14h às 17h30, no prédio do Senac. O objetivo foi orientar, treinar e esclarecer as dúvidas pertinentes à higiene e limpeza.
Conforme a ministrante do curso, a enfermeira Rose Closs, aproximadamente 18 servidores municipais participaram. O Senac cedeu o espaço e o certificado.
A finalidade, segundo Rose, foi identificar as situações de risco para contrair e disseminar as infecções, como manusear produtos químicos e equipamentos utilizados na limpeza hospitalar, a utilização de proteção individual e coletiva, entre outras Ela contou ainda que o conteúdo abordou as precauções universais, o controle de Infecção Hospitalar, Serviço de Infecção Hospitalar, Acidente de Trabalho, Postura Ética e Profissional, Asseio Pessoal, Relações Humanas, Tipos de Limpeza, Classificação das áreas Hospitalares e Técnicas de Limpeza.
De acordo com o prefeito Marlon Donadon, o setor de Saúde capacita os funcionários também quanto à humanização no atendimento aos usuários do serviço de saúde pública. Servidores bem preparados representam bom atendimento e as novas técnicas garantem qualidade aos serviços, complementou Donadon.
Para o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, que solicitou o curso, a profissionalização e o aperfeiçoamento vêm para somar à qualidade da saúde oferecida no município, além de prevenir doenças aos funcionários que trabalham diretamente com a limpeza hospitalar.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim