Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeitura realiza reparos no Hospital Claudionor Roriz

Há pelo menos quatro dias uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) estão dentro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz realizando pequenos reparos e pinturas na unidade de saúde. De acordo com Ari Saraiva, secretário municipal de Desenvolvimento e Relações Institucionais (Semdi) e coordenador da equipe, as obras devem ser concluídas até o final deste mês.


A equipe de servidores está realizando a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED; reparo nas paredes com massa corrida; pintura externa e interna de todo o prédio; troca do forro de toda sala de espera e de locais que necessitem de reparos no forro; troca das fechaduras das portas; troca de telhas que estão com rachaduras; reforma geral das clínicas cirúrgica e ortopédicas; além de outros pequenos reparos.


“Essa equipe tem feito um trabalho diferenciado em todos os órgãos da administração municipal. Temos feito pequenos reparos, serviços de pintura, reparos na parte hidráulica e elétrica, enfim, serviços urgentes que se fossemos esperar pelos tramites legais para a terceirização do serviço acabaria demorando muito e onerando muito para o Município. Aqui (no HM) por exemplo, vamos levar uns 30 dias para terminar tudo e custará aos cofres públicos em torno de R$ 50 mil. Se fossemos esperar para fazer licitação, contratação e execução da obra não conseguiríamos em pelo menos o triplo do tempo e o dobro do valor”, explicou Ari Saraiva, lembrando que o objetivo, “sempre é oferecer qualidade nos serviços aos nossos munícipes e moradores de outras localidades que procuram o Hospital Municipal”.


A Valcilene de Paula Gonçalves, moradora de Ouro Preto do Oeste, concordou com Ari e se disse contente em ver o Hospital sendo reformado. “Estou aqui há uns dias com a minha filha Vitória (6 anos). Ela fraturou o braço e precisou passar por uma cirurgia que não fazia lá em Ouro Preto. Desde que cheguei tem uma porção de gente trabalhando aqui. Isso quer dizer que vai melhorar ainda mais o atendimento”.


“Com a ampliação do Hospital e mais essas pequenas reformas feitas pela equipe da SEMDI vamos poder atender melhor aos pacientes, principalmente aqueles que permanecem por muito tempo internado. O local vai ser bem mais adequado e confortável”, informou o diretor do HM, Antelmo Ferreira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19