Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Presidente da Caerd relata situação das obras de saneamento em Jaru

A presidente da Caerd, Iacira Azamor, e a superintendente regional, Ilma Oliveira, reuniram-se com o governador Confúcio Moura, prefeito, deputados e vereadores para relatar e resolver as pendências das obras relativas ao saneamento - água e esgoto, que estão sendo realizadas no Município de Jaru.

Iacira Azamor esclareceu que parte dos serviços de implantação do Sistema de Abastecimento de Água estão paralisadas a pedido da Prefeitura, em decorrência de que a administração municipal não permitiu a execução de pavimento tipo TSD (tratamento superficial duplo), conforme previsto na planilha da contratada, exigindo que a pavimentação fosse em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Isto demandou necessidade de nova análise e autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) e, portanto, atrasando as recomposições das valas já abertas.

De acordo com a presidente da Caerd, o prefeito Inaldo solicitou os documentos relativos à situação para que medidas judiciais sejam adotadas, com o propósito de liberação da obra.
Os investimentos de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Jaru provém do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, sob a gestão do Governo do Estado de Rondônia, que integraliza os recursos em contrapartida. A obra prevê abranger 100% (cem por cento) da área urbana do município, com o fornecimento de água à população e coleta dos esgotos residenciais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19