Presidente da Caerd relata situação das obras de saneamento em Jaru

Iacira Azamor esclareceu que parte dos serviços de implantação do Sistema de Abastecimento de Água estão paralisadas a pedido da Prefeitura, em decorrência de que a administração municipal não permitiu a execução de pavimento tipo TSD (tratamento superficial duplo), conforme previsto na planilha da contratada, exigindo que a pavimentação fosse em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Isto demandou necessidade de nova análise e autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) e, portanto, atrasando as recomposições das valas já abertas.
De acordo com a presidente da Caerd, o prefeito Inaldo solicitou os documentos relativos à situação para que medidas judiciais sejam adotadas, com o propósito de liberação da obra.
Os investimentos de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Jaru provém do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, sob a gestão do Governo do Estado de Rondônia, que integraliza os recursos em contrapartida. A obra prevê abranger 100% (cem por cento) da área urbana do município, com o fornecimento de água à população e coleta dos esgotos residenciais.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS