Presidente da Câmara de Rio Branco morre na BR-364
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco (AC), Jessé Santiago (PSB), morreu na manhã desta terça-feira (17) em um acidente de carro na BR-364, quando retornava para a capital após retornar de evento político na cidade de Cruzeiro do Sul, extremo oeste do Estado.
O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, dentro da terra indígena Katukina, próximo ao Rio Liberdade - local sem comunicação, o que impossibilitou a chamada de equipe médica. A assessoria do candidato informou que Santiago viajaria de avião, mas o vôo foi cancelado por falta de teto, devido à fumaça gerada pelas queimadas na região.
O candidato - que teria sessão hoje, na Câmara dos Vereadores - pegou carona no carro do deputado estadual Luiz Tchê (PDT), acompanhado de sua assessora, Maria Queline Melo, e a filha dela de 5 anos, que também faleceram. A filha de Queline morreu no local do acidente; a assessora e Santiago morreram no Hospital Regional do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul.
Santiago era vereador pelo segundo mandato tendo sido, inclusive, reeleito com a maior votação da capital. Era candidato a deputado federal. Familiares, amigos e cabos eleitorais concentraranm-se, nesta manhã, no comitê do candidato. O vereador participava de uma comitiva da coligação Frente Popular do Acre que fazia visitas aos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim