Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Presos fabricavam bebida dentro do presídio Agenor Martins de Carvalho

Um alambique artesanal de cachaça funcionava dentro de uma cela do Pavilhão A da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho. A descoberta foi feita no início da tarde de ontem, durante uma inspeção que envolveu agentes penitenciários, G.I.R. (Grupo de Intervenção Rápida e Policiais Militares do 2º Batalhão. A matéria-prima para a obtenção da cachaça era arroz e, de acordo com o Chefe de Segurança do dia, Antonio Marcos, o alambique funcionava com dois baldes e mangueiras.
Além do apetrecho para a fabricação da bebida, foram encontrados cerca de 90 litros da cachaça pronta para o consumo. Para o Chefe de Segurança, essa bebida seria comercializada dentro do presídio durante a visita dos familiares.

No mesmo pavilhão foram apreendidos vários celulares, facas, um estocão (ferro pontiagudo), e uma certa quantia de “maconha” e “crack”. Antônio Marcos disse que todos os presos da cela serão submetidos a um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para investigar a autoria e a quem pertenciam os objetos apreendidos, para que sejam responsabilizados criminalmente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim