Primeiro dia de funcionamento tem 51 pedidos
O primeiro dia de cadastramento para regularização fundiária registrou 51 pedidos de legalização de posseiros dos estados do Pará e de Rondônia. Nesta sexta (19), durante a abertura do Mutirão Arco Verde Terra Legal, a maioria dos pedidos de regularização do Terra Legal Amazônia veio de Rondônia. Foram 27 cadastros provenientes de Porto Velho e outros nove de Candeias do Jamari. O trabalho foi realizado por funcionários do governo do estado de Rondônia e por técnicos do Incra.
No Pará, foram 15 solicitações de legalização de terras. Sendo que a maior parte dos cadastramentos foi de posseiros de Marabá (10). Na cidade de Itupiranga foi feito um, de regularização de posses, e mais quatro, sendo dois de Eldorado dos Carajás e outros dois de Bom Jesus do Tocantins. Todos os atendimentos foram realizados por funcionários da prefeitura municipal de Marabá capacitados pelos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O site do MDA disponibiliza na internet as informações dos cadastramentos com o nome do posseiro, a localização das terras, o município e o órgão responsável pelo trabalho. A divulgação das informações relativas aos pedidos de regularização fundiária faz parte da política de transparência e agilidade preconizados pelo Programa Terra Legal Amazônia. O site portal.mda.gov.br/terralegal manterá atualizado diariamente o número de cadastramentos efetuados ao longo da Operação Arco Verde Terra Legal.
Veja Também
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS
TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde