Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Primeiro implante de marcapasso do interior do estado

Em parceria com o HCR (Hospital Cândido Rondon), o INCOR (Instituto de Hemodinâmica de Rondônia) realizou,  no centro cirúrgico do HCR, na cidade de Ji-Paraná, o primeiro implante de marcapasso definitivo do interior do Estado.

A equipe médica do INCOR Rondônia, que realizou o procedimento, foi composta pelo Dr. Eder Voltolini (Cardiologista Hemodinamicista), Dr. César Augusto (Cardiologista Arritmologista Clínico) e Dr. Carlos (Arritmologista e Eletrofisiologista da Beneficência Portuguesa).

A paciente esteve internada por uma semana, em hospitais da capital para o implante, porém seu quadro se agravou devido a irregularidade no batimento do coração, não sendo possível a realização do procedimento. Retornando à Ji-Paraná, foi feito o procedimento do implante de marcapasso na paciente, que sem o implante corria um grande risco de morte. A paciente passa bem e o procedimento foi um sucesso.

“Esse tipo de procedimento é um marco na história da cardiologia de Rondônia. Oferecer um procedimento de alta tecnologia para pacientes que, na maioria das vezes, tinham que se deslocar para outros estados, é realmente uma vitória”, afirma o Cardiologista Hemodinamicista Dr. Eder Voltolini.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19