Primeiro implante de marcapasso do interior do estado
Em parceria com o HCR (Hospital Cândido Rondon), o INCOR (Instituto de Hemodinâmica de Rondônia) realizou, no centro cirúrgico do HCR, na cidade de Ji-Paraná, o primeiro implante de marcapasso definitivo do interior do Estado.
A equipe médica do INCOR Rondônia, que realizou o procedimento, foi composta pelo Dr. Eder Voltolini (Cardiologista Hemodinamicista), Dr. César Augusto (Cardiologista Arritmologista Clínico) e Dr. Carlos (Arritmologista e Eletrofisiologista da Beneficência Portuguesa).
A paciente esteve internada por uma semana, em hospitais da capital para o implante, porém seu quadro se agravou devido a irregularidade no batimento do coração, não sendo possível a realização do procedimento. Retornando à Ji-Paraná, foi feito o procedimento do implante de marcapasso na paciente, que sem o implante corria um grande risco de morte. A paciente passa bem e o procedimento foi um sucesso.
“Esse tipo de procedimento é um marco na história da cardiologia de Rondônia. Oferecer um procedimento de alta tecnologia para pacientes que, na maioria das vezes, tinham que se deslocar para outros estados, é realmente uma vitória”, afirma o Cardiologista Hemodinamicista Dr. Eder Voltolini.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19