Primeiro implante de marcapasso do interior do estado
Em parceria com o HCR (Hospital Cândido Rondon), o INCOR (Instituto de Hemodinâmica de Rondônia) realizou, no centro cirúrgico do HCR, na cidade de Ji-Paraná, o primeiro implante de marcapasso definitivo do interior do Estado.
A equipe médica do INCOR Rondônia, que realizou o procedimento, foi composta pelo Dr. Eder Voltolini (Cardiologista Hemodinamicista), Dr. César Augusto (Cardiologista Arritmologista Clínico) e Dr. Carlos (Arritmologista e Eletrofisiologista da Beneficência Portuguesa).
A paciente esteve internada por uma semana, em hospitais da capital para o implante, porém seu quadro se agravou devido a irregularidade no batimento do coração, não sendo possível a realização do procedimento. Retornando à Ji-Paraná, foi feito o procedimento do implante de marcapasso na paciente, que sem o implante corria um grande risco de morte. A paciente passa bem e o procedimento foi um sucesso.
“Esse tipo de procedimento é um marco na história da cardiologia de Rondônia. Oferecer um procedimento de alta tecnologia para pacientes que, na maioria das vezes, tinham que se deslocar para outros estados, é realmente uma vitória”, afirma o Cardiologista Hemodinamicista Dr. Eder Voltolini.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim