Primeiro processo de adoção internacional é concluído em Rondônia
O Poder Judiciário por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção(Ceja/RO) concluiu a primeira habilitação de adoção internacional em Rondônia. Uma menina foi adotada legalmente pela tia, que vive nos Estados Unidos da América.
Processo de adoção internacional
Esse processo foi a primeira habilitação internacional concluída e deferida pela CEJA de Rondônia. Isso agrega experiência para a Comissão, já que teremos mais facilidade para lidar com os trâmites do processo de adoção internacional, pontua Caroline da Silva Modesto, secretária executiva da CEJA/RO.
Processo de adoção internacional
Apesar de se tratar de adoção interfamiliar, a pretendente à adoção mora no exterior. Por isso, deve ser levado em conta que cada país tem suas leis e normas.
O estrangeiro ou brasileiro residente no exterior que tenha interesse em adotar em Rondônia deve ingressar com pedido na CEJA, que funciona na Corregedoria-Geral da Justiça, em Porto Velho, para protocolar o pedido de habilitação, acompanhado dos documentos descritos no art. 52, I, do Estatuto da Criança e dos Adolescente (ECA), arts. 14 e 15, da Convenção de Haia, e art. 21, do Regimento Interno da Comissão.
Antes eu não queria ir por causa da minha avó. Era e está sendo muito difícil. Mas eu tô muito ansiosa para ir, conclui a pequena Beatriz, primeira de muitas crianças que esperam ser adotadas legalmente e começar uma nova história.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim