Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Cidades

Professor acusado de perseguição em Vitória da União é afastado a pedido do MP

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, obteve liminar judicial de afastamento de função pública, bloqueio de bens pelos danos morais coletivos causados e proibição de acesso, em face do professor Hemerson Bianor Arruda, lotado na Escola Estadual Marechal Rondon, no Distrito de Vitória da União.

O Ministério Público ajuizou ação de improbidade administrativa contra o professor Hemerson por restar provado no inquérito civil que ele abusa de sua condição de professor de matemática e usa o seu cargo para humilhar, ameaçar, praticar bullying e perseguir alunos, além de afrontar a Direção da Escola. O comportamento do agente causou sérios danos no ambiente escolar e motivou constantes denúncias na Promotoria de Justiça de Cerejeiras por parte de pais e da Direção da Escola.

Se condenado poderá perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos de três a cinco anos, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ser proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

O agente público ainda será processado criminalmente pelas ilegalidades cometidas em sala de aula.

SIGA-NOS NO

Veja Também

BR-364 é fechada pelo terceiro dia seguido na entrada de Cujubim

BR-364 é novamente fechada na entrada de Cujubim; PRF diz que não há previsão de liberação

Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupação e pedágio

Nova 364 recupera em tempo recorde cabeceira de ponte entre Cacoal e Pimenta Bueno