Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Professora de Ouro Preto é presa aplicando golpes no comércio

A professora Janaína Graciano Araujo, foi presa na quinta-feira, juntamente com um comparsa, identificado como Fernando Duarte, sob a acusação de "Estelionato". De acordo com a Polícia, a professora chegava nos comércios e abria um crediário usando um nome falso. Para dar mais credibilidade ao golpe, Janaína falsificou um holerite, em nome da empresa Odebrecht, no valor de R$ 16 mil.

Nesta quinta-feira, Janaína e o comparsa, foram até uma loja de equipamentos agrícolas, na cidade de Ji-Paraná e tentaram comprar um maquinário que custa aproximadamente R$ 6 mil reais. Enquanto a funcionária do crediário preenchia as documentações de praxe, notou que o valor do FGTS escrito no holerite estava muito abaixo do normal e os descontos não batiam com o salário atual. Então, resolveu chamar a polícia.

Policiais civis do Sevic da 1ª DP, compareceram ao local e, em pouco tempo, constataram que a professora estava tentando aplicar um golpe. Durante as diligências, os policiais descobriram que Janaína aplicou o mesmo golpe em várias lojas de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

Na sua residência, em Ouro Preto, os policiais encontraram vários equipamentos novos que foram adquiridos no golpe, entre eles, uma betoneira. Diante da situação, ela foi apresentada a autoridade de plantão para as providências.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19