Programa de moradia popular em Ji-Paraná vai beneficiar quase 3 mil famílias
O programa de habitação popular de Ji-Paraná passou por uma grande procura nos últimos dias, após a desclassificação de alguns selecionados que não entregaram a lista de documentos exigidos para análise. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social boatos essa desclassificação gerou boatos na cidade de que estaria sobrando moradias. No entanto, as vagas foram ocupadas por suplentes e toda a documentação dos candidatos a beneficiários estão sob análise dos bancos responsáveis pelo financiamento. Atualmente, três projetos devem beneficiar 2.856 famílias.
Lidiane Tanazildo da Costa, secretária interina de assistência social, explica que a informação inverídica surgiu depois de divulgação da lista de desclassificados, em razão de pendências de documento ou por não se enquadrarem nas exigências dos governos federal, estadual e municipal, parceiros na construção das casas e apartamentos. “Mesmo que uma lista de desclassificados tenha de fato sido divulgada, há 30% de suplentes. Esse percentual já é colocado de sobreaviso, quando do encerramento das inscrições, já que nomes desclassificados já eram previstos”, garante a secretária que também é coordenadora de habitação.
Toda a análise da documentação é feita por funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ainda não há uma data para que a lista com os beneficiários definitivos seja divulgada, mas Lidiane Tanazildo garante que não haverá residência sem pessoas que necessitem delas. Quanto aos que foram desclassificados, eles novamente poderão se inscrever, desde que atendam as exigências dos editais.
O projeto que entregará moradias populares em Ji-Paraná é o segundo em execução no município. O primeiro foi o Bosque dos Ipês, que entregou 593 casas populares. O atual projeto entregará 800 casas no Capelasso, parceria entre União, Estado e Município. O Rondon I beneficiará 600 famílias com casas populares. Nesse projeto atuam União e Município. Mais 1.456 apartamentos serão entregues a famílias que se enquadrem nas exigências no bairro Colina Parque, também em uma parceria de União, Estado e Município.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19