Rondônia, 23 de junho de 2026
Cidades

Projeto garante alimentação a professores de escolas pólos

O projeto de Lei 2470/2016 de iniciativa da Prefeitura de Ariquemes, aprovada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (20), beneficiará profissionais de educação que atuam em escolas pólos. O benefício oriundo de recursos próprios surge como auxílio aos trabalhadores das escolas da área rural.
 

Conforme explica a Secretaria de Educação, a Lei exige que somente os alunos se alimentem com os recursos repassados pelo FNDE (PNAE) e município (PMAE) destinados à alimentação, surgindo dificuldades aos profissionais que atuam nestas escolas, como a falta de opção para fazer as refeições.
 

Conforme o projeto, o valor igual ao repassado por aluno, que soma R$ 0,60, também será repassado aos profissionais da educação. Os recursos de fonte própria da Prefeitura serão destinados via Associação de Pais e Professores (APP’s), por meio de conta específica, onde também deverá ser realizada a prestação de contas. Os profissionais do Distrito de Bom Futuro não receberão esta contribuição, pois já possuem o auxílio moradia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno

Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia