Projeto garante alimentação a professores de escolas pólos
O projeto de Lei 2470/2016 de iniciativa da Prefeitura de Ariquemes, aprovada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (20), beneficiará profissionais de educação que atuam em escolas pólos. O benefício oriundo de recursos próprios surge como auxílio aos trabalhadores das escolas da área rural.
Conforme explica a Secretaria de Educação, a Lei exige que somente os alunos se alimentem com os recursos repassados pelo FNDE (PNAE) e município (PMAE) destinados à alimentação, surgindo dificuldades aos profissionais que atuam nestas escolas, como a falta de opção para fazer as refeições.
Conforme o projeto, o valor igual ao repassado por aluno, que soma R$ 0,60, também será repassado aos profissionais da educação. Os recursos de fonte própria da Prefeitura serão destinados via Associação de Pais e Professores (APP’s), por meio de conta específica, onde também deverá ser realizada a prestação de contas. Os profissionais do Distrito de Bom Futuro não receberão esta contribuição, pois já possuem o auxílio moradia.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim