Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Cidades

Projeto normatiza processo de regularização fundiária em Jaci-Paraná

A Prefeitura de Porto Velho encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei que regulamenta a participação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) nos processos de regularização dos imóveis localizados na área urbana do distrito de Jaci-Paraná, que fica a 90 quilômetros do centro urbano de Porto Velho. O anúncio foi feito pelo prefeito Hildon Chaves.

O comunicado do prefeito aconteceu durante “live” nas plataformas digitais, em que ele falou sobre a política de regularização fundiária que está desenvolvendo.

“Iniciamos o projeto ainda na gestão passada. Já regularizamos praticamente toda área urbana dos distritos de Nova Califórnia e União Bandeirantes. Em União Bandeirantes foram aproximadamente 2.500 entregas. Agora chegou a vez de Jaci-Paraná”, declarou.

A regularização fundiária, segundo Hildon Chaves, leva dignidade e respeito aos moradores do distrito. Ele acentuou que todos serão beneficiados com a valorização de seus imóveis. Os moradores poderão, inclusive, obter financiamento para reforma e ampliação de suas propriedades, quer sejam residências ou comércios.

A meta da Prefeitura é regularizar cerca de 60% a 70% dos imóveis da região urbana do distrito. Ficam fora desta etapa somente os lotes que apresentarem alguma pendência.

Hildon Chaves falou sobre alguns benefícios realizados em Jaci-Paraná. Citou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, a sede do Samu, construção da Praça do Comércio, nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pe. Teodoro Crommo. Além de anunciar a drenagem e asfaltamento de 10 quilômetros de ruas no Distrito.

“Em breve, será feito o recapeamento asfáltico de mais três vias importantes de Jaci-Paraná, as quais se somarão aos quase 10 quilômetros de asfalto e as outras obras que foram feitas ali”, acrescentou.

O prefeito agradeceu o apoio do vereador Jurandir Bengala, que agradeceu ao prefeito pelas políticas públicas implementadas em benefício da população do distrito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024