Promotores de Justiça vistoriam Hospital de Vilhena e advertem médicos
Os Promotores de Justiça Lurdes Helena Bosa e Roosevelt Queiroz Costa Júnior, Curadores de Defesa da Saúde, em substituição, da Comarca, realizaram na semana passada vistoria no Hospital Regional de Vilhena.
A visita deu continuidade ao trabalho realizado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, iniciado no mês de março deste ano, referentes às atividades de fiscalização quanto à prestação de serviço, bem como às condições de trabalho dos servidores públicos lotados nas Unidades de Saúde e no Hospital Regional de Vilhena.A vistoria foi acompanhada pelo pelo membro do Conselho Municipal de Saúde, Paulo
Sergio Lopes e outros conselheiros.
Durante a vistoria,os médicos que estavam na UTI foram advertidos por não estarem usando luvas para atender os pacientes. Também foi constatada a falta de alguns medicamentos na farmácia do Hospital. Em conversa com uma profissional da Pediatria, verificou-se que o plantão é realizado numa escala de 24 horas durante 07 dias ininterruptos, o que não é cumprido daquela maneira, ficando somente algum tempo e retornando somente em casos de emergência. No setor de Neonatologia os plantões são de sobre aviso devido à carência de profissionais.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade