Promotores de Justiça vistoriam Hospital de Vilhena e advertem médicos
Os Promotores de Justiça Lurdes Helena Bosa e Roosevelt Queiroz Costa Júnior, Curadores de Defesa da Saúde, em substituição, da Comarca, realizaram na semana passada vistoria no Hospital Regional de Vilhena.
A visita deu continuidade ao trabalho realizado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, iniciado no mês de março deste ano, referentes às atividades de fiscalização quanto à prestação de serviço, bem como às condições de trabalho dos servidores públicos lotados nas Unidades de Saúde e no Hospital Regional de Vilhena.A vistoria foi acompanhada pelo pelo membro do Conselho Municipal de Saúde, Paulo
Sergio Lopes e outros conselheiros.
Durante a vistoria,os médicos que estavam na UTI foram advertidos por não estarem usando luvas para atender os pacientes. Também foi constatada a falta de alguns medicamentos na farmácia do Hospital. Em conversa com uma profissional da Pediatria, verificou-se que o plantão é realizado numa escala de 24 horas durante 07 dias ininterruptos, o que não é cumprido daquela maneira, ficando somente algum tempo e retornando somente em casos de emergência. No setor de Neonatologia os plantões são de sobre aviso devido à carência de profissionais.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim