Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Promotores, educadores e gestores municipais participam de Encontro do MPRO com o MEC

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Usuários da Educação (CAOP-EDU), promove o II Encontro do MPRO com o MEC, nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no Hotel Catuaí, no município de Cacoal. O encontro vai reunir Promotores de Justiça, educadores e gestores municipais.



Destinado a Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como propósito o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.

Encontro

Destinado a Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como propósito o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.

A programação será aberta pela palestra Política de Educação Corporativa do FNDE e suas Ações de Assistência Técnica, ministrada por Adalberto Paz, coordenador nacional do Instituto Formar pela Escola. Em seguida, o coordenador estadual do Formação pela Escola/Seduc, Magno Martins, falará sobre a Formação pela Escola e o Controle Social em Rondônia.

Ainda pela parte da manhã, o encontro terá continuidade com painel sobre Educação Infantil, por Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora-geral da Educação Infantil-MEC. Já na parte da tarde, o tema abordado será Educação Infantil/Inclusão, apresentado pela Promotora de Justiça do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel, Vice-Coordenadora da COPEDUC/GNDH/CNPG.

O transporte escolar será o tema discutido no segundo dia do evento, com painéis apresentados por Sílvio Alves Portilho, coordenador de Apoio ao Transporte Escolar – COATE, e pela Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel.

Na parte da tarde, a Diretora de Políticas da Educação Especial – SECADI/MEC, Martinha Clarete Dutra dos Santos, ministrará palestra sobre Educação Inclusiva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19