Promotores, educadores e gestores municipais participam de Encontro do MPRO com o MEC
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Usuários da Educação (CAOP-EDU), promove o II Encontro do MPRO com o MEC, nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no Hotel Catuaí, no município de Cacoal. O encontro vai reunir Promotores de Justiça, educadores e gestores municipais.
Destinado a Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como propósito o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.
Encontro
Destinado a Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como propósito o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.
A programação será aberta pela palestra Política de Educação Corporativa do FNDE e suas Ações de Assistência Técnica, ministrada por Adalberto Paz, coordenador nacional do Instituto Formar pela Escola. Em seguida, o coordenador estadual do Formação pela Escola/Seduc, Magno Martins, falará sobre a Formação pela Escola e o Controle Social em Rondônia.
Ainda pela parte da manhã, o encontro terá continuidade com painel sobre Educação Infantil, por Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora-geral da Educação Infantil-MEC. Já na parte da tarde, o tema abordado será Educação Infantil/Inclusão, apresentado pela Promotora de Justiça do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel, Vice-Coordenadora da COPEDUC/GNDH/CNPG.
O transporte escolar será o tema discutido no segundo dia do evento, com painéis apresentados por Sílvio Alves Portilho, coordenador de Apoio ao Transporte Escolar COATE, e pela Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel.
Na parte da tarde, a Diretora de Políticas da Educação Especial SECADI/MEC, Martinha Clarete Dutra dos Santos, ministrará palestra sobre Educação Inclusiva.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19