Promotoria apura irregularidades no atendimento do Hospital Municipal
O Ministério Público de Rondônia instaurou, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, inquéritos civis públicos para apurar irregularidades no Hospital Municipal de Pimenta Bueno.
As irregularidades foram apontadas pelo Juiz de Direito da Comarca e pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), levando o Ministério Público a apurar as condições de funcionamento no que diz respeito a alimentação, higiene e estrutura física do Hospital Municipal de Pimenta Bueno e também à omissão do município em disponibilizar os medicamentos da rede básica de atendimento.
Os inquéritos foram instaurados pela Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro em decorrência de informações apresentadas pelo Juiz de Direito da Comarca de Pimenta Bueno sobre falta de itens básicos de alimentação dos pacientes internados no Hospital Municipal Ana Neta. O Juiz também constatou, durante visita ao hospital municipal, no dia 5 de fevereiro deste ano, a falta de medicamentos a serem disponibilizados às pessoas internadas na unidade.
O Cremero também denunciou diversas irregularidades no atendimento prestado no hospital municipal.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19