Rondônia, 31 de janeiro de 2026
Cidades

Promotoria apura irregularidades no atendimento do Hospital Municipal

O Ministério Público de Rondônia instaurou, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, inquéritos civis públicos para apurar irregularidades no Hospital Municipal de Pimenta Bueno.
As irregularidades foram apontadas pelo Juiz de Direito da Comarca e pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), levando o Ministério Público a apurar as condições de funcionamento no que diz respeito a alimentação, higiene e estrutura física do Hospital Municipal de Pimenta Bueno e também à omissão do município em disponibilizar os medicamentos da rede básica de atendimento.

Os inquéritos foram instaurados pela Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro em decorrência de informações apresentadas pelo Juiz de Direito da Comarca de Pimenta Bueno sobre falta de itens básicos de alimentação dos pacientes internados no Hospital Municipal Ana Neta. O Juiz também constatou, durante visita ao hospital municipal, no dia 5 de fevereiro deste ano, a falta de medicamentos a serem disponibilizados às pessoas internadas na unidade.

O Cremero também denunciou diversas irregularidades no atendimento prestado no hospital municipal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora

BR-364 é fechada pelo terceiro dia seguido na entrada de Cujubim

BR-364 é novamente fechada na entrada de Cujubim; PRF diz que não há previsão de liberação

Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupação e pedágio