Rondônia, 26 de junho de 2026
Cidades

Qualidade do serviço de energia é alvo de investigação pelo Ministério Público

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil para investigar a qualidade e adequação do serviço público de fornecimento de energia elétrica, atualmente prestado pela empresa Eletrobrás. O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, da Comarca de Ariquemes, um dia após a realização de uma reunião, na sede da Promotoria de Justiça de Ariquemes, para discutir as constantes reclamações dos moradores de Alto Paraíso diante da precariedade dos serviços de energia no município.

Participaram da reunião o prefeito do município de Alto Paraíso, Marcos Aparecido Leghi, vereadores, representantes de associações, igrejas, Polícia Rodoviária Federal e da Eletrobrás.

O procurador da Presidência da Eletrobrás assumiu o compromisso de adotar soluções paliativas e definitivas propostas na reunião para resolver os problemas da falta de fornecimento de energia no município e também de adotar outras medidas caso as implementadas não surtam os efeitos esperados para melhoria dos serviços no município.
Ficou acordada outra reunião, para o dia 10 de dezembro, às 16 horas, com o objetivo de avaliar o resultado das medidas paliativas e atualizar informações sobre o processo de contratação da linha de 69 KV na região de Alto Paraíso.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno