Quase 11 mil veículos circulam inadimplentes em Ouro Preto do Oeste
O índice de inadimplência de veículos circulando sem a documentação regularizada em Ouro Preto do Oeste atingiu o ápice neste primeiro semestre de 2017: cerca de 40% da frota. Para coibir abusos de trânsito, a partir desta quarta-feira (5), as blitze serão intensificadas no município.
Segundos dados da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran), atualizados em dezembro de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem cadastrados em Ouro Preto um total de 25.190 veículos. Desse total, 14.253 veículos circulam com a documentação em dia, mas 10.937 apresentam alguma documentação ou imposto atrasado, o que representa mais de 40% de frota irregular circulando nas ruas.
Já o município de Mirante da Serra, proporcionalmente, tem a maior inadimplência do estado: a frota é de 3.152 veículos, sendo 3.077 regularizados e 3.075 circulando de maneira irregular.
Nova União conta com uma frota local de 2.803 veículos, 1.862 proprietários de carros e motos estão 100% em dia, mas 941 circulam inadimplentes.
Teixeirópolis tem registrado no Detran uma frota de 2.093, um total de 1.465 estão legalizados, e 628 circulam irregulares.
Essa situação é um dos motivos que obriga o órgão de fiscalização de trânsito a promover blitze na região, o índice de inadimplência tem aumentado de maneira exorbitante.
A situação é complicada até para a Polícia Militar na hora de atender uma ocorrência de acidente de trânsito, pois geralmente além de notificar o autor também notifica a vítima, e apreende seu veículo em razão da irregularidade na documentação do carro ou moto, e até pela falta do documento pessoal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As blitze serão rotineiras, e poderão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, tanto no perímetro urbano como na região rural de Ouro Preto e dos municípios jurisdicionados à Comarca.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19