Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Quase 11 mil veículos circulam inadimplentes em Ouro Preto do Oeste

O índice de inadimplência de veículos circulando sem a documentação regularizada em Ouro Preto do Oeste atingiu o ápice neste primeiro semestre de 2017: cerca de 40% da frota. Para coibir abusos de trânsito, a partir desta quarta-feira (5), as blitze serão intensificadas no município.

Segundos dados da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran), atualizados em dezembro de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem cadastrados em Ouro Preto um total de 25.190 veículos. Desse total, 14.253 veículos circulam com a documentação em dia, mas 10.937 apresentam alguma documentação ou imposto atrasado, o que representa mais de 40% de frota irregular circulando nas ruas.

Já o município de Mirante da Serra, proporcionalmente, tem a maior inadimplência do estado: a frota é de 3.152 veículos, sendo 3.077 regularizados e 3.075 circulando de maneira irregular.

Nova União conta com uma frota local de 2.803 veículos, 1.862 proprietários de carros e motos estão 100% em dia, mas 941 circulam inadimplentes.

Teixeirópolis tem registrado no Detran uma frota de 2.093, um total de 1.465 estão legalizados, e 628 circulam irregulares.

Essa situação é um dos motivos que obriga o órgão de fiscalização de trânsito a promover blitze na região, o índice de inadimplência tem aumentado de maneira exorbitante.

A situação é complicada até para a Polícia Militar na hora de atender uma ocorrência de acidente de trânsito, pois geralmente além de notificar o autor também notifica a vítima, e apreende seu veículo em razão da irregularidade na documentação do carro ou moto, e até pela falta do documento pessoal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As blitze serão rotineiras, e poderão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, tanto no perímetro urbano como na região rural de Ouro Preto e dos municípios jurisdicionados à Comarca.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19