Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Cidades

Quase 600 Km de rodovias estaduais de Ji-Paraná e Presidente Médici estão sem pavimentação

Apesar de o período de seca ainda não ter começado, a 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), em Ji-Paraná, está fazendo um levantamento de todos os pontos críticos na malha viária sob sua responsabilidade para dar início aos trabalhos de recuperação, manutenção e melhorias de 2019.

São quase 600 quilômetros de vias com e sem pavimentação no próprio município e em Presidente Médici. São executados anualmente os trabalhos de limpeza lateral, conformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, recuperação de pontes, colocação de bueiros, saídas d’água, sinalização, além de operações tapa-buraco e manutenção das rodovias estaduais asfaltadas.

De acordo com o responsável pela 8ª RR-DER, engenheiro Carlos Morais, as vias estão passando por vistoria técnica com levantamento das obras mais urgentes a serem executadas assim que terminar o período das chuvas.

Além do trabalho paliativo executado durante o inverno amazônico, a residência também está vistoriando as estradas não pavimentadas. Assim que possível, os trabalhos de recuperação terão início na Linha do Km 09, com 33 quilômetros de extensão, que atende a centenas de produtores rurais, uma Escola da Família Agrícola (EFA Itapirema) e uma Escola-Polo municipal (EMEF Prof Edson Lopes).

Especificamente sobre a RO-135, no trecho que liga a cidade de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, Morais explica que “uma manutenção emergencial será feita para manter a segurança do tráfego na via, incluindo operação tapa-buraco para eliminar as chamadas ‘panelas’, trincas no asfalto, afundamentos na pista, desobstrução dos escoadouros de drenagem e limpeza lateral”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim