Rapazes que mataram homem a facadas são condenados a 15 anos de prisão

Acusados pelo assassinato de Arnon de Souza Correia no dia 23 de abril de 2016, Robson de Carvalho e Jaquesson Botelho do Carmo foram julgados na terça-feira (20) e condenados por homicídio qualificado.
Consta na denúncia que, naquele dia, por volta das 22h30, na Rua 10.206 do Bairro Moisés de Freitas, Robson e Jaquesson atacaram a vítima e, enquanto o um (Jaquesson) a segurava, o outro (Robson) desferia os golpes de faca que causaram sua morte.
O representante do MP pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O Defensor Público George Barreto Filho requereu a absolvição do acusado Jaquesson por negativa de autoria. Ele também defendeu a exclusão da qualificadora.
Já o advogado Rodrigo Ferreira Batista, defensor de Robson, que requereu a absolvição por legítima defesa, sustentou como defesa técnica, o reconhecimento do privilégio e a exclusão da qualificadora.
Mas os jurados não acataram nenhuma das teses defensivas, condenando os réus como pelo crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou q defesa da vitima.
A Juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que presidiu o Tribunal do Júri, dosou penas similares aos réus. Robson cumprirá pena de 15 anos, enquanto Jaquesson ficará 14 anos e 6 meses preso. Ambos tiveram negado o direito para recorrer da sentença em liberdade.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS