Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Realização de raio-x de animal em hospital é investigado

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar suposto ato de improbidade administrativa relativo à realização de exame de raio-x por parte de servidores do Hospital Municipal de Colorado do Oeste em uma mula, com a utilização do aparelho da unidade, levado até o pátio do hospital.

O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, a partir de documentos constantes na notícia de fato. O caso teve ampla repercussão na imprensa, inclusive nacional.

A mula teria sido levada ao hospital na manhã do sábado, dia 6 de junho. Os servidores da unidade de saúde retiraram o equipamento de raio X da sala onde fica, levaram-no até os fundos da unidade mista de saúde para atender o animal. Em seguida, o equipamento fora carregado de volta ao local de origem por uma caminhonete.

O promotor de Justiça afirma que é indubitável a ocorrência de ato de improbidade administrativa, sendo o procedimento instaurado para se apurar as condutas diretas e indiretas dos responsáveis, e, também não descarta a responsabilidade criminal dos envolvidos, que será avaliada ao final das investigações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19