Receita Federal destina 3 toneladas de roupas a vítimas da enchente no Acre

A Receita Federal entregará três toneladas de roupas ao governo do estado do Acre, em uma ação para ajudar as vítimas da enchente no estado.
A primeira leva de roupas chegou na madrugada desta segunda-feira (3) ) a Rio Branco, vinda do aeroporto de Guarulhos. O transporte foi feito gratuitamente pela companhia aérea. Devido ao grande volume da carga, o embarque das mercadorias será realizado de forma fracionada. Hoje chegaram 500 kg de roupas. A expectativa é completar o envio das três toneladas de produtos em até nove dias.
As mercadorias apreendidas estavam no depósito da Receita Federal em Araraquara, interior do estado de São Paulo. A Receita Federal apreende mercadorias no trabalho de combate à entrada irregular de produtos do exterior. Além das mercadorias apreendidas em operações próprias, a Instituição administra as mercadorias apreendidas em parceria com outros órgãos públicos. No processo de destinação dessas mercadorias, a Receita Federal busca ser ágil e adotar alternativas sustentáveis e conectadas às necessidades sociais do país.
Em março, a Receita Federal destinou 60 toneladas de roupas, artigos de higiene pessoal e utensílios domésticos ao Fundo Social de São Paulo para atender à população afetada pela chuva no litoral norte paulista. No mesmo mês, também foram doadas duas toneladas de roupas a vítimas dos temporais no Maranhão.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim