Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Cidades

Rede de alta tensão cai durante tempestade e mata sitiante eletrocutado

Um grave acidente, ocasionado pela queda de uma rede elétrica de alta tensão, matou o sitiante Nelson Fraga Portes, 60 anos, e deixou gravemente ferida sua irmã, Neusa Fraga Portes, de 52 anos. Alguns animais também morreram. A fatalidade ocorreu na tarde de quarta-feira, na linha 60, quilômetro 13, zona rural do município de Mirante da Serra.

Segundo informações da Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente, e tudo indica que a rede elétrica de alta tensão se rompeu devido a um raio, vindo a cair sobre os fios de energia de baixa tensão que abasteciam a residência da vítima.

Neusa, ao perceber que a geladeira e uma panela elétrica começaram a pegar fogo, saiu rapidamente para tentar desligar o disjuntor do relógio. Porém, estava descalça e o chão molhado, por isso recebeu um forte choque e desmaiou, sendo rapidamente socorrida por familiares e levada ao hospital municipal daquela localidade.

Instantes depois, Nelson, também descalço e sem saber do perigo que corria, tentou chegar até o disjuntor, vindo a receber um choque fraco, e mesmo assim continuou. Em seguida recebeu uma nova descarga elétrica, desta vez muito forte, que acabou matando-o.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19