Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Reforma do Hospital Regional de Extrema deve ser concluída no final de janeiro

O Hospital Regional de Extrema, distrito localizado a cerca de 360 km da capital, esteve fechado pela falta de condição de atendimento. Construído há mais de 20 anos, a planta apresentava várias irregularidades. De acordo com o secretário da Regional de Porto Velho, Valcleir Oliveira, com o início da reforma, que está em fase de acabamento, teve início também a assistência médica-hospitalar que se estende a todos os moradores dos distritos da Ponta do Abunã, Mutum Paraná e ainda a comunidade do Estado do Acre, num total de 30 mil habitantes.

“Apesar da reforma, os atendimentos aos pacientes seguiram dentro da normalidade. O Governo do Estado colocou a disposição da população, doze médicos e três ambulâncias para o transporte de pacientes que precisam de tratamentos especializados fora do distrito”, informou o secretário.

Segundo Valcleir Oliveira, a reforma deve ser finalizada ainda neste mês. “Estamos finalizando a pintura da unidade, trocando telhas, pisos, colocando forro de PVC e fazendo alguns reparos. Esperamos entregar o hospital reformado no final de janeiro” afirma. O Estado investiu cerca de R$ 100 mil na reforma do hospital, com laboratório e centro cirúrgico, que contará com duas salas, ultra-sonografia e raio X.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim