Rondônia, 15 de outubro de 2024
Cidades

Regularização Fundiária tem novos titulares pela segunda vez em 2010

Alegando motivos pessoais para concluir o curso de mestrado em desenvolvimento regional, Semayra Gomes pediu exoneração da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) na tarde desta segunda-feira. O prefeito Roberto Sobrinho lamentou, mas entendeu as razões apresentadas, agradeceu e empossou como titular o então secretário adjunto da Semur, Yam Kleber Cerqueira. A assessora técnica Mônica Cristina de Oliveira, foi empossada como adjunta.

Roberto Sobrinho lembrou que esta é a segunda mudança de secretários da Semur nos últimos 30 dias, mas ressaltou que o conjunto de ações da secretaria não sofrerá qualquer prejuízo. “Continuaremos com o maior programa de regularização fundiária do País, construção de 2.300 casas por populares diretamente pela Prefeitura, o assentamento orientado, o programa Uso Campeão e a construção de 3.300 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal”, declarou.

Yam Kleber destacou que a Prefeitura tem uma política habitacional para Porto Velho e que pretende tornar realidade todos os projetos a serem implementados. “O objetivo principal é reduzir o déficit habitacional e garantir o direito à moradia”, declarou. Ele adiantou que quase 40% das petições do projeto Uso Campeão, uma analogia ao Uso Capião já estão prontas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Servidor público é condenado a dois anos de reclusão por receber diárias para curso que nunca existiu

Após localização de dois corpos, Bombeiros encerram buscas por vítimas em Manacapuru

Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste

AGU cobra R$ 89 milhões de acusados de causar queimadas na Amazônia