Regularização Fundiária tem novos titulares pela segunda vez em 2010
Alegando motivos pessoais para concluir o curso de mestrado em desenvolvimento regional, Semayra Gomes pediu exoneração da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) na tarde desta segunda-feira. O prefeito Roberto Sobrinho lamentou, mas entendeu as razões apresentadas, agradeceu e empossou como titular o então secretário adjunto da Semur, Yam Kleber Cerqueira. A assessora técnica Mônica Cristina de Oliveira, foi empossada como adjunta.
Roberto Sobrinho lembrou que esta é a segunda mudança de secretários da Semur nos últimos 30 dias, mas ressaltou que o conjunto de ações da secretaria não sofrerá qualquer prejuízo. Continuaremos com o maior programa de regularização fundiária do País, construção de 2.300 casas por populares diretamente pela Prefeitura, o assentamento orientado, o programa Uso Campeão e a construção de 3.300 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, declarou.
Yam Kleber destacou que a Prefeitura tem uma política habitacional para Porto Velho e que pretende tornar realidade todos os projetos a serem implementados. O objetivo principal é reduzir o déficit habitacional e garantir o direito à moradia, declarou. Ele adiantou que quase 40% das petições do projeto Uso Campeão, uma analogia ao Uso Capião já estão prontas.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS