Réu é condenado a 12 anos por homicídio em São Francisco do Guaporé
Em julgamento realizado na terça-feira, 18/3, o réu José Benedito de Souza foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime, inicialmente, fechado, por ter sido considerado culpado pela morte de Thiago Antônio com um golpe de faca, no município de São Francisco do Guaporé.
O conselho de sentença, formado por sete jurados, decidiu, de forma soberana, pela condenação do acusado responsável pelo crime, que ocorreu em 2012. A vítima e o acusado bebiam e utilizam substância entorpecente numa casa quando ocorreu o crime. O acusado confessou.
Após a decisão dos jurados, o juiz Leonardo Meira Couto, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri, prolatou a sentença condenatória, na qual observou que a conduta do réu é altamente reprovável, pois utilizou de violência desmedida para resolver uma desavença do cotidiano. Para o magistrado, não há prova segura de que o comportamento da vítima contribuiu para o resultado, por isso fixou a pena inicial em 13 anos. Por conta da confissão, houve redução de seis meses na reprimenda.
Como permaneceu preso durante toda a instrução do processo, o juiz também negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade. A sessão ocorreu no Fórum da comarca e foi encerrada por volta das 11h30, com a leitura da sentença em plenário.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim