Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Réu é condenado por matar trabalhador rural

O julgamento de um trabalhador rural acusado de matar o colega que estava roçando uma propriedade no distrito de São Luiz, Alto Alegre dos Parecis, foi o primeiro de uma série de sessões que ocorrem na comarca de Santa Luzia D′Oeste.

Vairto da Silva foi julgado pelo assassinato de Cícero Basileu de Freitas com três golpes de foice, que atingiram a vítima no pescoço. O crime ocorreu em 19 de agosto de 2011, na Linha 125, km 02. Segundo apurou a polícia na época, após dar o primeiro golpe o réu voltou ao roçado onde trabalhavam e avisou mais dois colegas o que tinha cometido. Quando estes chegaram ao local encontraram a vítima agonizando. O próprio acusado ao se deparar com a situação teria declarado "desgraçado duro de morrer, não quer morrer" e depois teria dado mais dois golpes.

No julgamento desta segunda-feira, dia 17, os jurados condenaram o acusado Vairto da Silva nos autos 0000870-22.2011.8.22.0018 a 15 anos de prisão pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), e o absolveram da imputação de ocultação de cadáver.

As sessões de julgamento na comarca de Santa Luzia estão sendo presididas pela juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti. A acusação é feita pelo promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril e a defesa, neste caso, foi feita pelo assessor da defensoria pública Éder Júnior Matt.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19