Revoltados com falta de atendimento, pacientes tentam invadir UPA da zona leste
A paciência acabou e o clima ficou tenso ontem a noite na UPA da zona leste entre pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento. Dezenas de pessoas que procuraram a unidade ontem a noite tentaram invadir consultórios e salas de medicação, revoltadas com a falta de atendimento no local.
O tumulto começou por volta das 20:20 hs, depois que os pacientes descobriram que havia apenas dois médicos atendendo na unidade, quando o total deveria ser de seis. Pacientes relataram que na fila de espera havia criança com ouvido sangrando, idoso com pressão arterial muito alterada e outros com sintomas de virose, mas a fila não andava.
Pressionados, atendentes da recepção bateram boca com pacientes, que se uniram e decidiram invadir o local. Enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem e de atendimento se refugiaram na parte superior do prédio e acionaram a polícia.
Quando os policiais chegaram, fizeram um cordão de isolamento e expulsaram todos os pacientes do interior do prédio. O clima tenso durou cerca de quarenta minutos, até que um dos diretores da unidade apareceu e organizou o atendimento, que apesar dos esforços continuou lento e deixando os pacientes insatisfeitos.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19