Rio Acre continua apresentando sinais de vazante em Rio Branco nesta sexta-feira

Após registrar a segunda maior enchente da história, onde o Rio Acre chegou à marca de 17,87 metros no dia 6 de março, em Rio Branco, o manancial começou a dar sinais de vazante ainda nesta quinta-feira, 7.
“Nesse momento em que do rio está baixando, pelos protocolos, devemos aguardar o nível chegar a cota de 11 metros, quando será o momento de retorno das famílias para as residências”, informou o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista
O coordenador também enfatizou que, todo o plano de recuperação, limpeza de ruas, de análise técnicas e vistorias nas residências das famílias que estão em abrigos serão feitas, para garantir um retorno seguro as suas casas.
O coronel Batista também deu um alerta sobre os cuidados com a saúde da população. “Essas águas estão contaminadas e precisam de todo um tratamento. Então, para não contrair algumas doenças hídricas é necessário ter todo o cuidado com a saúde nesse momento”, destacou.
Com a baixa das águas, no calçadão da Gameleira, em Rio Branco, muitos moradores e comerciantes realizam o serviço de limpeza e retirada de entulhos. Apesar de apresentar sinais de vazante, o Rio Acre continua acima da cota de transbordo que é de 13,50 metros.
O Acre está com 19 cidades em emergência, sendo que em 17 há o reconhecimento do governo federal, que já enviou mais de R$ 24 milhões de recursos para ajuda humanitária.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim