Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Rio Machado sobe e famílias são levadas para abrigo em ginásio

O rio Machado atingiu 11 metros na manhã desta quinta-feira, mas a marca permanece estável desde as 8h, segundo a coordenadora da Defesa Civil do município de Ji-Paraná, Meire Zamettin. “Entramos em contato com o monitoramento em Pimenta Bueno, onde está a cabeceira do rio, e recebemos a informação de que não está chovendo por lá. Esperamos que continue dessa forma e o rio comece a retroceder”, disse a coordenadora.

A enchente deste ano já obrigou quatro famílias a saírem de casa. Cerca de 13 pessoas, entre adultos e crianças, foram alojadas no ginásio de esporte Adão Lamota e recebem assistência da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas). Os alojados são moradores dos bairros Urupá, Duque de Caxias e Primavera. “Estamos fornecendo alimento, transporte escolar para as crianças e dando todo o suporte necessário a essas famílias. Também estamos preparados para receber mais pessoas, caso haja agravamento da enchente”, disse a titular da Semas Sônia Grande Reigota.

As maiores cheias do Machado foram registradas em 1987 e 2014, quando o rio alcançou a margem de 11,57 metros. Na última enchente, cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19