Rio Pirarara transborda e alaga rua de Cacoal; Defesa Civil pede atenção aos motoristas
As fortes chuvas quem vem caindo em todo o Estado têm causado muitos transtornos para a população. No município de Cacoal, o Rio Pirarara, que corta o perímetro urbano, transbordou nesta quinta-feira (14) deixando parte da Rua Sete interditada, segundo informou a Defesa Civil Municipal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Buralli, o transbordamento do rio atingiu uma altura de cerca de 30 centímetros sobre a pista e parte precisou ser interditada, mas mesmo assim, motociclistas, motoristas e ciclistas ainda se arriscam e passam pelo local. “A previsão para as próximas horas é de mais chuvas o que pode aumentar o volume de água e o local ficar intransitável”, disse o coordenador.
Pedro Buralli disse que a última medição feita pela Defesa Civil ainda pela manhã constatou que a água tinha subido cerca de 15 centímetros. Ele informou ainda que o Rio Machado, que passa na região, não está muito cheio. “Então esse rio está recebendo bem a água do Rio Pirarara, a velocidade do rio está muito boa e, se continuar assim, pode baixar mais rápido”, informou o coordenador.
A Defesa Civil Municipal informa aos condutores que o trânsito na Rua Sete onde o rio transbordou está interditado e pede atenção redobrada para os motoristas.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19