Rio Pirarara transborda e alaga rua de Cacoal; Defesa Civil pede atenção aos motoristas

As fortes chuvas quem vem caindo em todo o Estado têm causado muitos transtornos para a população. No município de Cacoal, o Rio Pirarara, que corta o perímetro urbano, transbordou nesta quinta-feira (14) deixando parte da Rua Sete interditada, segundo informou a Defesa Civil Municipal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Buralli, o transbordamento do rio atingiu uma altura de cerca de 30 centímetros sobre a pista e parte precisou ser interditada, mas mesmo assim, motociclistas, motoristas e ciclistas ainda se arriscam e passam pelo local. “A previsão para as próximas horas é de mais chuvas o que pode aumentar o volume de água e o local ficar intransitável”, disse o coordenador.
Pedro Buralli disse que a última medição feita pela Defesa Civil ainda pela manhã constatou que a água tinha subido cerca de 15 centímetros. Ele informou ainda que o Rio Machado, que passa na região, não está muito cheio. “Então esse rio está recebendo bem a água do Rio Pirarara, a velocidade do rio está muito boa e, se continuar assim, pode baixar mais rápido”, informou o coordenador.
A Defesa Civil Municipal informa aos condutores que o trânsito na Rua Sete onde o rio transbordou está interditado e pede atenção redobrada para os motoristas.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim